CAMINHOS EXTREMOS:PRIMAVERA ÁRABE

“A rua árabe é hoje a vanguarda de todo o mundo” : A grande revolta árabe de 2011, com razões específicas em cada país, definitivamente não tem a ver com religião (como afirmaram Mubarak, Kadafi e Hamad), mas essencialmente com a inquietude da classe trabalhadora provocada pela crise global do capitalismo. O choque de civilizações, o fim da história, a islamofobia e outros conceitos estão mortos e enterrados. As pessoas querem seus direitos sociais e navegar pelas águas da democracia política e da democracia social. Neste sentido, a rua árabe é hoje a vanguarda de todo o mundo. Se os al-Khalifa da vida não compreenderem isso, vão cair. O artigo é de Pepe Escobar.
http://www.cartamaior.com.br/templates/materiaMostrar.cfm?materia_id=17455


Sementes da ânsia por democracia foram plantadas há algum tempo; ocorre que resolveram germinar simultaneamente. A Primavera Árabe chegou pulverizando pólen por toda Argélia, Arábia Saudita, Bahrein, Egito, Iêmen, Irã, Jordânia, Líbia, Marrocos, Tunísia.
A arte nos permite, através de suas várias possibilidades, o entendimento do mundo. Portanto a visitação à essas duas exposições torna-se oportuna, neste momento fértil que certamente se alastrará por todo o planeta:

CCBB



Islã: Arte e Civilização

18/01 a 27/03

subsolo, térreo, 1o., 2o. e 3o. andar

terça a domingo, 10h00 às 20h00

Rua Álvares Penteado, 112 Centro

Entrada Franca



INSTITUTO TOMIE OHTAKE



Miragens - Arte contemporânea no mundo islâmico

10/02 a 03/04

terça a domingo, 10h00 às 20h00

Av. Faria Lima, 201 entrada pela Rua Coropés, Pinheiros


Extreme Ways, Moby.  Visualização quase obrigatória.

Comentários

ArmaZém da Flor disse…
Maravilhoso Adriana,

Informação, Formação e Arte nessa consciente Primavera.

Muito obrigada!!!

Patricia Santos
Adriana Felippe disse…
Querida,

Sou eu quem agradece sua apreciação! Vivemos tempos de boa colheita, o que me faz pensar: que todo esforço feito para o plantio de uma boa semente não foi em vão. Um bom esforço é sempre válido, uma hora vinga!
bjs,
Anônimo disse…
oieee
Tudo bem?
Adorei as novidades
bjus
saudades
FELIZ SEMANA

Postagens mais visitadas