Um Olhar, Sensível, Sobre o Japão

Há algum tempo venho pensando que um dia deveria conhecer o Japão.  A motivação vem da cultura, da distância, da geografia, enfim num mundo tão globalizado torna-se quase obrigatório conhecer um país tão diferente do Brasil.
Talvez algum dia.  Em meio a tantos projetos e prioridades que tenho, algum dia isso poderá ocorrer.
Acontece que há alguns dias recebi, de dois queridos amigos, algumas imagens do Japão.  Para minha surpresa foi  revelado a mim um Japão inquietante.  Fiquei fascinada, sensibilizada e cheia de vontade de ir ao seu encontro.
A sensação foi como reconhecer "algo" que já existia dentro de mim.  Acabei lembrando desta bela canção, Brighter Than Sunshine, Aqualung.  A música fala de alguém que encontrou outro alguém e esse encontro foi absolutamente impactante.  Um trecho da canção:"...Que sensação em minha alma, esse amor é mais brilhante que a luz do Sol."
Esse amor, pelo Japão, que já existia e eu nem sabia é mais brilhante que a luz do Sol, que sensação  em minha alma!!!  Nem preciso dizer que estou preparando as malas...  Enquanto não embarco, ouço a canção, vejo e revejo as fotos...





Um Olhar Muito Particular Sobre O Japão...
Lindíssima, esta foto deveria ser premiada.

Por Rodrigo Arnelas e Luiz Felipe Hassib em várias regiões do Japão.




"A beleza também está nos olhos de quem vê.
Quanto aos meus dois amigos, eles me fazem pensar que o Japão é um país lindíssimo, sem dúvida, mas que há Algo além desta beleza aparente e é em busca deste Algo que estou indo."
Por Adriana Felippe querendo ir a diversas regiões no Japão.

Veja a letra da música e veja o video, sua alma agradecerá.

Letra

Brighter Than Sunshine

I never understood before
I never knew what love was for
My heart was broke my head was sore
What a feeling

Tied up in ancient history
I didn't believe in destiny
I look up you're standing next to me
What a feeling

What a feeling in my soul
Love burns brighter than sunshine
It's brighter than sunshine
Let the rain fall I don't care
I'm yours and suddenly you're mine
Suddenly you're mine
And it's brighter than sunshine

I never saw it happening
I'd given up and given in
I just couldn't take the hurt again
What a feeling

I didn't have the strength to fight
But suddenly yet it seemed so right
Me and you
What a feeling

What a feeling in my soul
Love burns brighter than sunshine
It's brighter than sunshine
Let the rain fall I dont care
I'm yours and suddenly you're mine
Suddenly you're mine
And it's brighter than the sun
It's brighter the sun
It's brighter than the sun, sunshine

Love will remain a mystery
But give me your hand and you will see
Your heart is keeping time with me

Oooh what a feeling in my soul
Love burns brighter than sunshine
It's brighter than sunshine
Let the rain fall I don't care
I'm yours and suddenly you're mine
Suddenly you're mine

I've got a feeling in my soul
Love burns brighter than sunshine
It's brighter than sunshine
Let the rain fall I dont care
I'm yours and suddenly you're mine
Suddenly you're mine
And it's brighter than sunshine


Letra Traduzida

Mais Brilhante Que o Nascer do Sol

Eu nunca compreendi antes
Eu nunca soube para que servia o amor
Meu coração estava partido, minha cabeça estava doendo
Que sensação!

Amarrado à história antiga
Eu não acreditava em destino
Eu procuro e você está ao meu lado
Que sensação!

Que sensação em minha alma
Esse amor é mais brilhante que a luz do Sol
Mais brilhante que o nascer do Sol
Deixe a chuva cair, eu não me importo.
Eu sou seu, e de repente você é minha.
De repente você é minha
Mais brilhante que o nascer do Sol

Eu nunca vi isso acontecer
Eu desistiria e cederia
Eu simplesmente não podia me machucar outra vez
Que sensação

Eu não tive forças para lutar
De repente você pareceu tão certa
Eu e você
Que sensação

Que sensação em minha alma
Esse amor é mais brilhante que a luz do Sol
Mais brilhante que o nascer do Sol
Deixe a chuva cair, eu não me importo.
Eu sou seu, e de repente você é minha.
De repente você é minha
Mais brilhante que o nascer do Sol
Mais brilhante que o nascer do Sol
Mais brilhante que o nascer do Sol

O amor ainda é um mistério
Mas me dê sua mão e você verá
Seu coração está mantendo o ritmo comigo

Oooh, Que sensação em minha alma
Esse amor é mais brilhante que a luz do Sol
Mais brilhante que o nascer do Sol
Deixe a chuva cair, eu não me importo.
Eu sou seu, e de repente você é minha.
De repente você é minha

Que sensação em minha alma
Esse amor é mais brilhante que a luz do Sol
Mais brilhante que o nascer do Sol
Deixe a chuva cair, eu não me importo.
Eu sou seu, e de repente você é minha.
De repente você é minha
Mais brilhante que o nascer do Sol


Comentários

Amadeus disse…
Nossa, eu realmente ficou tocado!!! Com as fotos, com a maneira como a senhora se sensibilizou com o trabalho... e a letra da musica, entao!! Que coisa linda! Estou ansioso pra poder ouvi-la na integra... realmente, a beleza por tras dessas fotos transcende o que nossos olhos veem... vem de algo mais profundo.. vem Dela (Grande Natureza) e Dele (o Supremo Criador de todo o universo... )... como e bom poder compartilhar sensacoes tao unicas com pessoas tao especiais!

Obrigado, profa. Adriana... por esta grande permissao!
Ines Maria disse…
Adriana, a emoção é de simplesmente voltar ao lugar de origem de nossas almas.
Um grande beijo,
Ines Maria
Bianca Hassib disse…
Olá!
Sou irmã do Luiz Felipe, e assim como você, também estou encantada com as fotos do Japão e fazendo sonen para ir ano que vem. Adorei o seu blog, foi indicação do meu irmão! Beijos, Bianca Hassib.
Beta disse…
Realmente Adriana é uma Obra prima as fotos do Japão, a gente quer pegar o primeiro voo e parti para lá conferir de pertinho tamanha beleza!! Eu to fazendo sonen para ir ano que vem,ms confesso q queria ir ainda esse ano!!! Seu blog é muito lindo, parabéns por compartilhar essas Obras com todas as pessoas e fazendo com que cada uma delas se eleve através da Arte!! O Luiz Felipe me indicou o seu site e realmente valeu apena!! Parabéns e sucesso
Beta disse…
Olá Adriana
Realmente as fotos do Japão são de extrema sensibilidade!!!Te confesso que dá vontade de pegar o primeiro voo e partir para conferir tudo de pertinho!! Meu sonen é ano que vem estar lá. Parabéns pelo blog e pelo trabalho, tenho certeza que muitas pessoas estão elevando seu espirito através da apreciação dessas belas Obras de Arte! Sucesso e continue com esse bonito trabalho.O Luiz Felipe me indicou o seu blog e confesso que foi simplismemte MARAVILHOSOOO!!
Anônimo disse…
ESTETICAMENTE MARAVILHOSA, E MAIS QUE ISSO, ME TOCARAM PROFUNDAMENTE, NO SENTIDO DE COMO AQUI NO OCIDENTE, E COM A VIDA ENLOUQUECEDORA QUE TEMOS, NOS DISTANCIAMOS DAQUILO QUE TOCA NOSSA ALMA. MAIS QUE ISSO, NOS TORNAMOS DISTANTES DE NOS´ MESMOS. REFLETI E PERCEBI QUE PODEMOS SENTIR TUDO ISSO AQUI, SEM IRMOS AO JAPÃO!
A.M.B.V.
Carmen Luci disse…
Mokiti Okada disse: "O PARAISO É O MUNDO DO BELO", e não é a pura verdade. É estado de Paraiso ser servida de um simples copo de água desta forma artística e maravilhosa.
Não há pessoa no mundo que não se sensibilize, que não vai parar tudo neste momento e ...
Estes tchawans maravilhosos!
Meu Deus! Estou encantada e não paro de aprecia-los.
Aonde eles se encontram?
Por favor, quem cedeu as fotos me diga aonde esles estão?
Mokiti Okada também disse: "O JAPÃO É O JARDIM DO MUNDO."
Olhando para estas fotos, não é preciso dizer mais nada.
Deleite puro.
Grande permissão de poder estar neste lugar e clicar tudo isso.

Parabéns Adriana, por criar este blog e fazer muitas pessoas felizes purificando seu interior com uma arte de alto nível.
Abraços,

Postagens mais visitadas