SANGUE JOVEM



A fonte da juventude é uma fonte que, segundo a lenda, possui águas capazes de rejuvenescer a pessoa que bebê-las.
A história ainda conta que a fonte foi descoberta pelos árabes há muito tempo. Porém ela foi roubada pelos bárbaros, que, por sua vez, foram amaldiçoados pelo líder da aldeia e o barco onde eles partiram afundou, levando a fonte da juventude junto com eles. Desde então algumas pessoas acreditam que a fonte, por não ser natural e conter águas muito puras, não foi atingida pelo mar e flutua pelo oceano até que um dia vai bater em alguma margem (se ainda não bateu).
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Fonte_da_juventude

Bateu sim e está bem aí, à disposição de todos.
Interargir com pessoas de diferentes culturas, sexo, nível sócio/econômico/cultural, faixa etária, desperta minha percepção para algo bastante peculiar: percebo pessoas especialíssimas, que possuem, naturalmente, a fonte da juventude.  Como amo essas diferenças!
A fascinante descoberta que fiz é que NADA, NENHUMA química sintética consegue o mesmo efeito causado por uma descarga de endorfina*, provocada por um olhar penetrante, por um sorriso luminoso. 
Não há botox ou silicone que supere isso.  Estamos falando de magnetismo pessoal, que nos foi dado gratuito e naturalmente.
Juventude tem a ver com beleza?  E o que é ser belo?  Minha afilhadinha conseguiu uma definição precisa; vi hoje em seu perfil no msn, o que motivou esta postagem:


"Pessoa linda? Para mim é aquela que passou por muitas situações difícies e ainda vive com um sorriso no rosto..."

Isaa, parabéns!  Vc. foi brilhante!

Bebo desta fonte há bastante tempo, também.  Ainda sinto e por muito tempo quero sentir  que estou tentando encontrar o meio-termo.
Gosto de pensar que assarei biscoitos amanteigados para meus netos ouvindo Young Blood, The Naked And Famous.




*Efeitos principais das endorfinas:

The Naked and Famous - Young Blood (tradução)

[Sangue jovem]
Nós somos jovens e ainda somos inocentes
Precisamos de certas habilidades
O meu humor muda com o vento
É difícil controlar quando começa

Essa sensação amarga nos meus dentes
Tentando encontrar o meio-termo
E eventualmente me apaixonar de novo
É, é, é, é

Não consigo deixar de contar as falhas
Escalar minha saída por essas paredes
Uma saída temporária
Sinto começar a permear

Deitamos sob as estrelas à noite
As nossas mãos se agarrando firme
Você guarda a minha esperança secreta de morrer
Promessas, juro por Deus

Essa sensação amarga nos meus dentes
Tentando encontrar o meio-termo
E eventualmente me apaixonar de novo
É, é, é, é

Conforme vai murchando
E fica quebradiço quando chacoalha
Você pode sussurrar
Quando esmigalha e se quebra
Conforme você treme
Conta todos os seus erros
Dois perdoadores
Abandona antes que seja tarde demais
Você pode sussurrar?
Você pode sussurrar?
Você pode sussurrar?
Você pode sussurrar?

Essa sensação amarga nos meus dentes
Tentando encontrar o meio-termo
E eventualmente me apaixonar de novo
É, é, é, é
Essa sensação amarga nos meus dentes
Tentando encontrar o meio-termo
E eventualmente me apaixonar de novo
É, é, é, é

Comentários

Lídia disse…
Que essa fonte nunca acabe!
Que o brilho nos olhos sempre dure,
Que o sorriso seja uma hábito,
E as crises de risadas constantes!
=D

Isso que eu desejo pra nós amiga!
Forever and eveer!
=D
Adriana Felippe disse…
Amigaaaaaaaan!
Que seja inesgotável, que possa saciar toda a sede.
Vc. certamente tem acesso à Fonte!
Bjão,
Unknown disse…
Quero beber sempre desta fonte! Agora mais do que nunca, pq tenho a certeza que temos uma força imensa dentro de nós. Podemos nos apaixonar a todo momento por tudo que é de bom a nossa volta. Brindemos !!! Saude, Salute, Tears, Opa!!!
Adriana Felippe disse…
Berna,

É essa "fonte" que mantem o sangue jovem.

la santé!

Bjs,
Isaa disse…
Olá tia

Muito obrigada por comentar sobre a minha frase do msn.
Ganhei moral com a minha mãe depois do seu comentario :)

Seu blog é muuuito bom,fala sobre coisas interessantes.
Então é isso
Obrigada

Bjookas Isaa
Adriana Felippe disse…
Minha linda,

Depois desta frase você ganhou moral com sua mãe, seu pai, com o coelhinho da Páscoa, o papai Noel, a Fada dos Dentes e mais uma dezena de pessoas que passaram por aqui e se encantaram com sua frase.
Cuide bem de sua "fonte" para que ela jorre sempre.
Se cuida, bjs!
Cris disse…
Obrigada por compartilhar esse excelente texto "Sangue Jovem" conosco!!!Estão de parabéns a madrinha e a afilhada pela percepção e sensibilidade.
Adriana Felippe disse…
Olá Cris,

A afilhada e a madrinha agradecem sua apreciação! Seja bem-vinda, sempre.

Bjs,

Postagens mais visitadas