O JARDIM DOS SENTIDOS

A Natureza Muito Além do Olhar


"Todos os sentidos se aguçam quando o Homem entra em contato com a Natureza.  É preciso ouvir suas mensagens, sentir seus aromas, perceber sua textura.  Nenhum ser humano deve ser privado desse presente divino.  O Jardim dos Sentidos é um exemplo de que educação ambiental e a inclusão social podem caminhar juntas.  O mundo real abre as portas para uma viagem sensorial, sem limites para a imaginação."
03 de setembro de 2003 (inscrição na placa de inauguração)

Sim ele existe, não é título de filme, e está bem próximo de nós:

JARDIM BOTANICO DE SÃO PAULO
Av. Minguel Stéfano, 3031  Água Funda
Terça-feira a domingo  9h-17h
tel. 5073 6300
www.ibot.sp.gov.br

Por apenas R$3,00 é possível encontrar um Mundo Novo. 


Tem uma libélula pousada na flor, não resisti!!!
 
Ao fundo, Museu Botânico



Eu já me determinei, em 2010 quero me refugiar neste Jardim dos Sentidos, pelo menos a 15 dias, munida de um bom livro, algumas aquarelas.  Um bom lugar para entrar em contato com a própria natureza, minha natureza, a natureza que mora dentro de mim.  Um bom lugar para começar a encontrar meu caminho.  Impossível não lembrar de "Stillness of heart", Lenny Kravitz

Comentários

Postagens mais visitadas