GIGANTES PELA PRÓPRIA NATUREZA

A arte, no início do século XX, sai dos museus e galerias e deixa de ser privilégio das elites, para ajudar a humanizar o nosso mundo materialista.  Atualmente a arte propõe um novo olhar sobre a realidade, por meio das intervenções urbanas.  E para ser bem contemporânea escolhi essa maravilhosa dupla, os irmãos Otávio e Gustavo Pandolfo, que desde 1987 tornam o mundo mais alegre, mais colorido, mais interessante, mais rico.  Saíram da zona sul de São Paulo para "colorir" algumas cidades da Inglaterra, Estados Unidos, Alemanha, Grécia, Cuba, entre outras, onde encontraram reconhecimento.  Infelizmente ainda temos que "importar" o que já era nosso.
Não deixem de ver esse maravilhoso video:


Gigantes pela Própria Natureza





Em meus devaneios sempre imaginei meu mundo assim:

Cores do paredão de Heith Haring no cruzamento da Bowery com a Houstoun Street em NY.

Fico alucinada com esses artistas porque é exatamente assim que enxergo a arte: fazendo parte da vida.  Sempre me achei meio ET porque meu sonho de consumo é ter um carro todo "customizado" por mim mesma e isto é possível desde que eu preserve um percentual da pintura original e ainda terei o prazer de ver a Av. 23 de maio mais colorida, assim que passar com meu carro florido, ou cheio de borboletas multicores ou algo que me inspire mais nesta ocasião Quando trabalhava na região da Av. Paulista olhava aqueles prédios e imaginava como ficariam num pós-OS GEMEOS:



Topo do Castelo histórico de Kelburn, na Escócia

Isso foi apenas um breve passeio.  O vasto trabalho de  OS GEMEOS merece ser pesquisado, estudado, admirado e apreciado.




A temática de seu trabalho se desenvolve desde retratos de família até crítica social e política.  Com seu imenso talento realiza um trabalho inteligente, consciente e sensível.  Conseguem transformar, elevar, iluminar, humanizar. É nesta arte que acredito. Um bom exemplo de arte contemporânea.
Gde. abraço

Adriana Felippe

Comentários

Postagens mais visitadas