O BANQUETE: mesa para um


Criei o ritual O BANQUETE: mesa para um.  Por um mês separei um tempo – diário e matinal. Introspecção necessária: na bandeja preparada – afetuosamente por mim e para mim – pensamentos, sensações, emoções e descobertas.  O que seria apenas uma prática solitária e intimista revelou-se um encontro prazeroso.  Lá estava eu... todas as manhãs, ansiosa por esse encontro: comigo.  Apaixonei-me. Exatamente como em O Banquete de Platão: todas as manhãs passaram a ser motivo de construção de pensamento.  Uma bela de forma de iniciar o dia: antes da ação, a Alma. 

No encanto, na admiração, no espanto o pensar acontece.  Os gregos acreditavam nessa dinâmica: poesia. Não me diga que bambus não cantam.  Eu os ouço.  Não me diga que é apenas o som do vento ao passar pelo oco.


O BANQUETE: mesa para um
no meu costumeiro ritual - solitário e matinal - eis o que me é sorteado agora pela manhã... ai ai. Mesmo que eu não queira, mas eu quero. É o que torna-me viva.04.12.2015.




Convite Aberto
Em meu tête-à-tête matinal descobri que há uma doçura intrínseca - quase imperceptível - no limão. A laranja morgote dá uma espessura interessante ao bolo e o casamento de ambos os sabores proporciona-me leveza, alegria e prazer. Há saber nos sabores. 25.08.2015.


                                     
O BANQUETE: mesa para 93
Hoje quero brindar bem no capricho: com geléia de cabernet sauvignon, 93 vidas -preciosas - que apoiaram a publicação do livro O Prazer do Encontro: vivências poéticas através das relações sociais. E os 398 compartilhamentos (virtude oculta). Desejo com todas as minhas células vibrantes e cheias de vida e de graça que todos sejam infinitamente abençoados. 30.01.2016


O que seria “apenas” um momento de reflexão, no admirar uma xícara de café pensar os sabores, a temperatura, a fragrância  rompi minhas fronteiras. O ritual solitário  tornou-se uma ação poética e educativa O BANQUETE: mesa para dezesseis.

 E tornou-se capítulo da publicação O PRAZER DO ENCONTRO:vivências poéticas através das relações sociais que será publicada graças ao apoio de pessoas que acreditaram no projeto. 
Essa obra é - ainda - apenas um projeto estruturado em um manuscrito. Pretende ser um material de apoio para palestras sobre os temas abordados. Essas palestras já ocorrem há mais de vinte anos e por inúmeras vezes o público manifestou-se solicitando um material impresso. Voilà! (parte do texto explicativo. Para conhecer o projeto visite Bookstart).  O prazo de encerramento da campanha para arrecadação será 19.02)
Bons encontros provocam trocas significativas.  Cada apoiador do projeto escolheu um sistema de recompensas e uma delas é justamente RESOLUÇÕES POSSÍVEIS PARA 2016: fazer uma amiga sorrir.   Que gentileza! Além de apoiar um projeto pelo sistema crowfunding ainda irá surpreender alguém - muito querido - com um presente pra lá de exclusivo e cheio de sentido. Inspirada pela filosofia oriental, caminhei calmamente pela obra O Bosque de Bambus e lá colhi algumas poesias Haiku Zen Budistas. Materializaram-se em delicadas louças cotidianas, para que sejam inspiradoras de novos BANQUETES: mesa para um. Que seja motivo para reencontrarmos nossa humanidade. Que seja um lugar de conexão.

Ser     Caminho     Liberdade






Ser


Caminho

Liberdade


É sempre um prazer encontrá-los: Brandon, Ronnie, Dave e Mark. Personificação de gentileza e elegância. Bem no capricho, bem do jeito que apreciamos.

Comentários

Postagens mais visitadas