FINALMENTE, A ERA DO CAVALINHO BRANCO

2012 no Horóscopo Chinês é o ano do Dragão.  O que o Dragão representa?

O dragão chinês é uma criatura mitológica chinesa que aparece também em outras culturas orientais, e também conhecidos às vezes de dragão oriental. Descrito como longo, uma criatura semelhante a uma serpente de quatro garras, ao contrário do dragão ocidental que é quadrúpede e representado geralmente como mau, o dragão chinês tem sido por muito tempo um símbolo poderoso do poder auspicioso no folclore e na arte chineses. Os dragões chineses controlam a água nas nações de agricultura irrigada. Este é o contraste com o dragão ocidental, que podem cuspir fogo para mostrar o seu poder mítico. O dragão também é a junção do conceito de yang (masculino) e associado com o tempo para trazer chuva e de água em geral. Seu correlativo feminino é Fenghuang. (fonte:http://www.wikepedia.com)

Seja bem- vindo, então!

Crendices e curiosidades a parte, eu quero acreditar que 2012 será um ano de boa colheita, pois apesar de tudo, vi atitudes positivas, que certamente refletirão e causarão impacto neste novo ano.  Que animador!  Creio na ética, na capacidade do ser humano de se indignar e agir, creio que a revolução é diária e silenciosa e creio que tudo está em evolução, o tempo todo.

Minha previsão é que os dias de cão acabaram; iniciou a Era do Cavalinho Branco - das oportunidades.
Não poderia ser mais aupicioso!  FELIZ  2012, para mim e para vc.!

Comentários

Isso mesmo amiga!
Crendices e curiosidades à parte, também acho que a vida é feita (sempre) de colheitas. A gente colhe aquilo que planta!

Se plantarmos a ética, a gentileza, boa-vontade, educação, amor ao próximo, humanidade e etc, é o dobro disso que vamos colher!
Feliz 2012!

"Hapiness hits heeer...."
Adoro essa música!
Adriana Felippe disse…
Verdade amiga!

Acredito em duas verdades: na naturalidade das coisas, e a respeitar os ciclos: nada dura para sempre,tudo é êfemero.
então é inteligente viver bem o momento e plantar boa semente, num bom solo.

O 'Cavalinho Branco' tá bem aí...

bjs,

Postagens mais visitadas