PRECISA-SE: DE NEGÓCIOS QUE GEREM MAIS QUE LUCROS

Arte é um bom investimento senhores investidores!  Estou falando desta Arte capaz de mexer profundamente com emoções, instigar reflexões, provocar modificações.  Sim, acredito muitíssimo!  Conheci o trabalho de Joaquin Baldwin, um jovem e premiadíssimo artista de apenas 27 anos, em visita ao FILE 2011.  A partir daí, pesquisei mais e fiquei muito tocada com seu trabalho.  Algumas questões vieram à tona:
  • Tão jovem e tão bem sucedido...  Claro, ele mora  em Los Angeles, ganhou uma bolsa para seu mestrado na UCLA.  Claro, teve a sorte de estar num país onde talentos são valorizados e incentivados.
  • Porém tenho que reconhecer meu ânimo com algumas iniciativas brasileiras, como temos aqui em São Paulo.  Animador descobrir essa preciosidade, que é o trabalho de Baldwin, num festival de linguagem eletrônica, sediado pelo SESI e aberto gratuitamente ao público.
  • E isso me leva a outra reflexão: na medida que exigimos e conquistamos oportunidades como essas, sinto que é preciso, por parte do público um interesse, um aproveitamento, uma vontade de querer beber desta fonte que há tempos ficou seca e agora parece começar a jorrar.  Perceber que Arte não é luxo; é vital, gênero de primeira necessidade. É por meio da Arte que  conheço-me, conheço o mundo, conheço o outro..
Bebo dessa água e apesar de todo esse frescor, continuo sedenta.  E não quero tão cedo saciar essa minha sede.  A gente não quer só cesta básica. Investimento garantido, a sociedade agradece.
     Essa animação mexeu com minhas emoções e levou-me até Joaquin Baldwin.

Um boneco de vodu deve encontrar a coragem para salvar seus amigos de ser preso até a morte.
Lindíssimo!


 Sebastian's Voodoo ganhou no Festival de Cannes, em 2009, na competição de Curtas-Metragens de Canto Online





Alguns trabalhos, primor!

Para saber mais sobre o trabalho de Joaquin Baldwin


Comentários

Postagens mais visitadas