500 Days of Summer e O Profeta: relações prováveis


O Bom Velhinho deixou-me um presente inesperado.  Madrugada de Natal, cedo demais para ir dormir...  Achei num dos canais o anúncio do filme 500 dias com ela.  Fiquei curiosa.  O que encontrei embaixo da minha árvore de Natal  foi um presente encantador, delicado e inteligente, com uma trilha sonora maravilhosa: impossível não haver identificação em alguns momentos ou em quase todos. Estrelado por Joseph Gordon-Levitt e Zooey Deschanel ,vale cada  minuto.
E por vários dias o filme ecoou e remeteu-me a Kahlil Gibran:
"Quando o Amor te chamar, segue-o, ainda que seus caminhos sejam árduos e íngremes. E quando suas asas te envolverem, rende-te a ele, ainda que a espada escondida entre suas plumas te possa ferir, E quando ele te falar, acredita nele, ainda que sua voz possa despedaçar seus sonhos como o vento Norte devasta o jardim... Todas essas coisas o Amor te fará, para que conheças os segredos do teu coração e, com esse conhecimento, te tornes um fragmento do coração da Vida."   (O Profeta - Kahlil Gibran)
Abaixo um pouquinho para dar todo o clima do filme, na voz da virtuosíssima Regina Spektor.   Arrebatador. 

Comentários

Anônimo disse…
Fiquei com vontade de assitir.

Postagens mais visitadas