UM DIÁLOGO ESTOICO

Um  diálogo com Drummond

Ainda que seja "Tempo de absoluta depuração,
Tempo em que não se diz mais: meu amor.
Porque o amor resultou inútil.
E os olhos não choram".
Os Ombros Suportam o Mundo  |  Carlos Drummond de Andrade


Minhas mãos lutam para não tecerem - apenas - o rude trabalho.
Meu coração não quer secar.
Estoica que sou, lanço-me de maneira determinante,
para libertar minha força interior.
Não domino o externo e que o externo não tenha a pretensão de dominar-me.

Estudo Flávio Império | Serigrafia


A disposição para o diálogo pressupõe alguma maturidade. Parar para pensar é urgente, para aprender a dialogar, para não virar um amontoado de informações frívolas.
Não há futuro para uma sociedade movida a automatização dos deveres e das paixões.  

1:01:22 CAUÊ MOURA: Sim, será que o que eu tô fazendo é certo?  E talvez se não tivesse feito... (...) Cara, eu sei que sou uma contribuição direta dessa alt-right do youtube brasileiro ter surgido (...) Cara, eu tenho responsabilidade.

1:18:59 PIRULA: Nos últimos meses tenho refletido muito: qual o meu papel? Com o quê o Pirula pode contribuir? (...) Qual meu papel? O que de fato estou fazendo na internet?

Nunca fui fã do Cauê Moura porque prefiro mergulhar a nadar, mas admito que esse encontro aqui rendeu uma imersão pra lá de positiva porque Pirula é garantia de mergulho.  Talvez esse equilíbrio despretensioso seja ponte e horizonte para esse abismo desértico de conteúdo chamado mídias socias.
.

Comentários

Postagens mais visitadas