A BESTIALIDADE AVANÇA


Seis meses antes das eleições, em meio a especulações e todo tipo de dúvida sobre o futuro do Brasil, inclusive econômico, empresas fechando as portas e consequentemente aumentando a fila de desemprego, um setor comercial - insólito e novo - erigiu de forma bem sólida e veloz: os Clubes de Tiro.  Próximo à minha casa ao menos dois foram estabelecidos, antes do resultado das eleições.

Admirável ver o setor "bombando" nos finais de semana.  Entre outros frequentadores,  a nova família brasileira (papai, mamãe, irmãozinhos e bebês), constituída somente por cidadãos de bem nas eleições de 2018, fomentam a cultura armamentista.  Além do caráter cafona, há um fetiche em transformar o Brasil em caricatura dos EUA, há o aspecto nefasto e obscuro.  Armar a sociedade brasileira, principalmente após o terrível MASSACRE DE SUZANO , chega a ser obsceno.

Poderíamos pensar que o presidente eleito é insensível e teimoso por não rever seus valores e conceitos, mas a questão não é sobre valor ético.  Tamanha irresponsabilidade justifica-se apenas porque esse sujeito empoderado pelo apoio popular, está comprometido até a 5a. encarnação com os senhores da arma.

Não sei quem inventou a infeliz frase: "o Brasil é o país do futuro".  O Brasil está a ser o país do retrocesso constante.  Nesse (des) governo tenho frequentemente a sensação de déjà vu : a passos  pesados, lentos e truculentos, esse governo parece ter como meta ressuscitar  ideologias perigosas, devastadoras e ultrapassadas.

A BESTIALIDADE AVANÇA, 1933 Georges Grosz.
AQUARELA S/ PAPEL; 66.5 x 48.3 cm 

MAC-USP | São Paulo-Brasil

Art. 36.  Os clubes e as escolas de tiro, os colecionadores, os atiradores e os caçadores serão registrados no Comando do Exército.
§ 6º  A prática de tiro desportivo por menores de dezoito anos de idade será previamente autorizada por um dos seus responsáveis legais, deverá se restringir tão somente aos locais autorizados pelo Comando do Exército e será utilizada arma de fogo da agremiação ou do responsável quando por este estiver acompanhado.


Na íntegra:  DECRETO Nº 9.785, DE 7 DE MAIO DE 2019



Brasília, 7 de maio de 2019, 198º da Independência e 131º da República.
JAIR MESSIAS BOLSONARO
Sérgio Moro
Fernando Azevedo e Silva
Onyx Lorenzoni  


PS: enquanto os EUA tentam desconstruir a cultura armamentista, o Brasil em seu atraso, elege um presidente-lobista.




Comentários

Postagens mais visitadas