"É NECESSÁRIO TER O CAOS CÁ DENTRO, PARA GERAR UMA ESTRELA"*

Estudo contraste:fotografia noturna/captar movimento congelado: avião em pouso, aeroporto de Congonhas. Máquina analógica Lumix FZ35, 2012. foto: adriana felippe

Resiliência. Não é masoquismo, não é adaptação, não é conformismo. É uma faísca que que se acende, interiormente, sempre que somos submetidos a uma situação de extrema opressão.  Eu me atrevo a dizer que é inteligência emocional.  É a capacidade de escolher ir, viver e transformar-se.

Talvez seja isso: o Brasil precisa aprender a passar por esse caos para transformar-se.  Podemos sentir vergonha, medo, ficar deprimidos, com ódio, passivos, niilistas ou podemos deixar o sol entrar.

Li uma matéria recentemente de Jorge Paulo Lemann, EMPREENDEDORES É QUE VÃO SALVAR O BRASIL.   Não tenho dúvidas.  Em meio ao caos, é pela criatividade, a resiliência, o foco, a força motriz que acende a luz no fim do túnel.  Que possamos gerar um céu estrelado, não apenas em nossa bandeira, mas em nossas atitudes, comportamentos, pensamentos; mudança de paradigma, nossa hora chegou.

Gosto de pensar no trabalho de pequenos produtores que articulam, que tiram tudo do nada que geram estrelas, formam constelações. O filme MESMO SE NADA DER CERTO trata exatamente  isso: "Quem tem pelo que viver pode superar qualquer como." * 
*Nietzche

Keira Knightley e Mark Ruffalo juntos, uma constelação adorável.

Comentários

Postagens mais visitadas