RESOLUÇÃO/REVOLUÇÃO PARA 2016: VA, VIS ET DEVIENS!

Dia de Reis.
Dia de Joana d'Arc.  06.01.1412/30.05.1431 (19 anos)
Herege, heroína, santa, camponesa. O que fizeram de ti?  Pouco importa...
Minha musa: personificação da força contida na fragilidade.  Delicadamente forte.  Mostrou-nos o que pode realizar uma pessoa, ainda que animada apenas pela energia de suas convicções.
Salve!

Jeanne d'Arc a Domremy, 1872. Henri Chapu. Musee d'Orsay. Foto: adriana felippe. Paris, out/2014

Jeanne d'Arc, Notre Dame, Paris.

Todo menino é um rei.  Toda pessoa é potência e realmente é algo que precisamos. De pessoas corajosas, de pessoas que saibam reconhecer suas potencialidades, de pessoas que não cultivem expectativas, nem vaidades tolas, de pessoas corajosas e que tenham fome de algo para além de apenas "farinha e banha". Perfect Sense.
Imagine um mundo sem pessoas destemidas... Como diria uma professora querida "a revolução é diária e constante".  Deixar de acreditar e agir é desperdiçar a existência.  Não acredito em luta, acredito em assertividade.  É muito mais simples e concreto do que parece.  Utópico é quem acredita que a vida é algo que pode ser desperdiçada. 



E em meu mundo todo dia é dia de Rei. Todo dia é dia de celebrar a vida. Todo momento pode ser pretexto para O BANQUETE, tudo pode ser prática e poesia. Yeah, tem muito sentido, assim.


Resoluções POSSÍVEIS de cumprir em 2016: saborear encontros prazerosos, narrar contos que fadas não contam, ampliar o universo de Èpiphanie, muitos BANQUETES, germinar.  Quero ser meio Reis Magos: presentear o notável, fazer alguém sorrir, oferecer minha afetividade (essa é minha potência) e isso exige coragem.  Vá, viva, transforme!




Perfect Sense.

Comentários

Postagens mais visitadas