O BANQUETE: mesa para dezesseis



Experienciar O Banquete de Platão: num festivo domingo de inverno, nos reuniremos para tributar honras e glórias ao Amor.  Eis nossa breve - porém marcante - expedição dialógica e degustativa por pontos e personalidades históricas de nossa amada São Paulo, com um gostinho parisiense. Bon Appétit!

Menu



Sobremesa:  Capela do Morumbi

Quero que  você deguste todos os cantos, encantos e até intimidade de Lina Bo Bardi. Que pelos muros, jardins e seu ateliê perceba e seja  cúmplice em sua - tão peculiar - forma de amar e valorizar a cultura brasileira.  

 Revolucionária nos projetos e engajada politicamente, ela acreditava numa arte-trabalho, distante do espetáculo, colada ao ser humano e à cultura
Lina Bo Bardi, nascida em Roma, na Itália, em dezembro de 1914, não só escolheu o Brasil como pátria, como foi apaixonada por este país, suas paisagens e culturas. Como ela mesma escreveu: “Naturalizei-me brasileira. Quando a gente nasce, não escolhe nada, nasce por acaso. Eu não nasci aqui, escolhi este lugar para viver. Por isso, o Brasil é meu país duas vezes, e eu me sinto cidadã de todas as cidades, desde o Cariri ao Triângulo Mineiro, às cidades do interior e da fronteira”. Mas, se a arquiteta escolheu o Brasil com tamanha convicção, o Brasil não parece tê-la aceitado, ou compreendido, do mesmo modo. Hoje celebrada como um dos maiores nomes da arquitetura mundial da segunda metade do século XX, sendo tema de exposições, livros, artigos de jornais e estudos acadêmicos, Lina não teve o mesmo reconhecimento em vida.
 Para Saber Mais:  Cem Anos de Lina Bo Bardi, arquiteta-antropóloga
Quero que  você retorne à sua casa cheio de apetite para criar seu próprio menu degustação. Que - sempre que possível - tenha um pretexto para reunir seus convidados em torno de uma mesa para O Banquete.

 * O Banquete

   Serviço: 


DATA: 19/07/2015 (domingo)
HORÁRIO: 9h00 Às 16h00 (SAÍDA e retorno Metrô Vergueiro)
Alimentação, transporte (ida e volta), mediação e materiais de Apoio.
Informações, Investimento e Inscrições: 
  • Carmen Luci   email: carmenluci30.7@hotmail.com      
  • Adriana Felippe    email: adrianafelippeart@gmail.com   








O Banquete

Os sonhos dos amantes são como um bom vinho
Eles podem trazer alegria ou então tristeza
Enfraquecido pela fome, eu fico infeliz
Roubando tudo que posso pelo caminho
Porque nada na vida é de graça

A esperança é um prato muito rápido de se consumir
Estou acostumado a pular refeições
Um ladrão, solitário, e triste a morrer
Cá para nós, sou amargo, quero ter sucesso
Porque nada na vida é de graça

Nunca ninguém vai me dizer
Que o caminho para as estrelas não é para mim
Deixe-me encantar você, e pegar meu vôo
Vamos finalmente nos deliciar

A festa vai finalmente começar
Levem as garrafas, acabam-se os aborrecimentos
Ponho a mesa dessa minha vida nova
Estou feliz com a idéia deste novo destino
Depois de uma vida às escondidas, finalmente estou livre
O banquete está no meu caminho
Depois de uma vida às escondidas, finalmente estou livre
O banquete está no meu caminho



Comentários

Postagens mais visitadas