EU DESEJO EM 2014 GERMINAÇÕES DE ALTRUÍSMO

"Você é - apenas - uma gota no oceano."  "Adriana, você é uma enxugadora de gelo."  "Pare de se importar, caia na real e vá cuidar de sua vida."  "Odeio, utopia..."  "Não gosto desse seu jeito  - contagiante."

A linguagem - em qualquer forma - pode ser potente e ser disparador para destruir ou edificar.  Frases como essas são responsáveis pela construção de minhas - bem sucedidas ações!  Agradeço cada palavra, pois foram caminhos para o descobrimento de minha potência - e não há nada mais gratificante!

Verdade: sou uma gota - mas a que faz transbordar; sou capaz de enxugar um iceberg; por ter consciência do que é a vida real é que me importo; uma dose de utopia ajudou-me a vencer o ceticismo e, boas ações são mesmo contagiante. 


Não sou única gota, mas mais uma - num imenso oceano, como apresenta Peter Singer em seu Altruísmo Eficaz. 
Se alguém tem a sorte de viver sem necessidades, é um impulso natural ser altruísta para com os outros. Mas, pergunta o filósofo Peter Singer, qual é a maneira mais eficaz de dar? Ele expõe-nos algumas experiências mentais surpreendentes, para nos ajudar a balancear a emoção e a prática -- e criar o maior impacto com o que quer que possamos partilhar.



Desejo potentes GERMINAÇÕES em 2014, pra mim e pra vc!

Comentários

Postagens mais visitadas