AGUÇANDO OS SENTIDOS

Aproveitando a postagem anterior e completamente arrebatada por AVATAR tenho que dizer que estava muito resistente em assistir o filme.  Novamente a euforia de TITANIC, o mesmo diretor.  Não fiquei nem um pouco entusiasmada porque em termos de divulgação ficou muito a desejar.  Se dependesse da mídia certamente não iria ver este filme, ao contrário, o boca-a-boca falou mais alto e hoje acabei dando uma chance a AVATAR.
AVATAR tem a ver com egoísmo, altruísmo, ganância, respeito, ética, falta de ética e mais uma dúzia de temas, são várias mensagens num único filme, mas para mim o que pegou forte mesmo foi a história "EU VEJO VOCÊ", é uma frase que dizem no filme que corresponde a um "EU TE AMO".  No filme quando se fala essa frase significa que o indivíduo vê o outro por dentro, conhece sua essência.  Fiquei absolutamente emocionada com a mensagem: para amar é preciso conhecer.  E como se conhece alguém?  Num mundo onde usamos apenas o "olhar" técnico, onde só sabemos ver o superficial...
A arte pode ser uma boa opção para desenvolver este "olhar".
Obviamente esse filme será muito criticado pelos intelectóides, claro, estão acima disto.  Mas para nós que fazemos parte da "massa" fica a bela mensagem que serve perfeitamente para descrever AVATAR: O essencial é invisível aos olhos. 
Enfim, apesar de se passar em outra época (2.154), outro planeta (fictício Pandora), com outros seres, essa história não poderia ser mais atual, real e humana. 
Dê uma chance a você: assista AVATAR.


Comentários

Postagens mais visitadas